Na hora de escolher uma boa clínica de fisioterapia, é importante seguir as dicas que damos aqui.

A fisioterapia é uma área da saúde que tem um papel fundamental quando o assunto é melhorar a qualidade de vida das pessoas, seja de forma preventiva, seja na reabilitação física.

Por isso, na hora de escolher uma clínica de fisioterapia, você deve se atentar a elementos-chave para atestar a qualidade do serviço ali realizado.

Confira nossas dicas antes de fazer a sua escolha!

O que você deve saber antes de escolher uma clínica de fisioterapia

Pesquise os tipos de tratamentos oferecidos pela clínica

A fisioterapia é uma área bastante ampla e compreende um conjunto de tratamentos para lidar com as mais diversas situações.

No caso, cada procedimento tem vantagens bastante específicas e a indicação depende de fatores individuais do paciente.

Por isso, é fundamental contar com o trabalho de profissionais que oferecem diferentes opções de acordo com as necessidades de cada paciente.

Conheça a equipe de profissionais especializados

Na hora de pesquisar sobre a clínica, é importante que você obtenha informações acerca dos fisioterapeutas que compõem a equipe de profissionais.

Certifique-se de que esses profissionais ofereçam tratamentos humanizados, que estejam abertos ao diálogo e que consigam compreender as demandas do paciente.

Priorize clínicas de fisioterapia que incentivem tratamentos não invasivos

Cada paciente possui suas especificidades e necessidades, mas os tratamentos não cirúrgicos devem ser priorizados, visando causar o menor dano possível ao organismo.

Por isso, se a clínica indica a cirurgia como única solução para o caso, é recomendável procurar outra opinião antes de aceitar o diagnóstico.

Analise se a clínica preza pela satisfação do cliente

Muito além da estabilização de um quadro clínico, a satisfação do cliente também depende de outras variáveis relativas à experiência da pessoa durante todo o tratamento.

A forma como o paciente é tratado reflete a cultura e a visão da clínica, assim como a qualidade da assistência que é prestada. Levar a satisfação do paciente em consideração diz muito sobre a clínica propriamente dita.

Leia depoimentos de outros pacientes

Depoimentos são uma forma sincera de saber como está a imagem da clínica de fisioterapia perante os pacientes. Aproveite e observe se ela:

  • Faz pesquisas de satisfação com os pacientes e se preocupa em saber a opinião de quem já recebeu atendimento;
  • Possui canais de comunicação direta com o público, como perfil em redes sociais, e se responde as dúvidas o mais rápido possível;
  • Trata os pacientes de forma atenciosa em todo o processo, e não apenas no momento de marcar as sessões de fisioterapia.

Conheça a estrutura da clínica de fisioterapia

Não se esqueça de conhecer a estrutura da clínica, os aparelhos e equipamentos utilizados, assim como os investimentos em tecnologia e espaços acessíveis.

Há locais que oferecem a possibilidade de marcar uma primeira conversa on-line para tirar todas as dúvidas sobre o local e a atuação dos fisioterapeutas, como é o caso da SM Care.

Procurando uma boa clínica de fisioterapia? Conheça a SM Care

A SM Care é uma clínica de fisioterapia completa, que conta tanto com profissionais certificados internacionalmente, quanto com equipamentos de última tecnologia.

Marque uma consulta on-line aqui pelo site e converse com um de nossos especialistas para saber como a SM Care pode ajudar a melhorar sua saúde e qualidade de vida. 

Encontre: fisioterapeuta especialista em atm | Clínica de Fisioterapia Zona Sul SP