Veja aqui a importância de dormir em colchão e travesseiro para dor nas costas e escolha os melhores modelos para o seu caso. Quando também procuro uma clínica de fisioterapia para tratar de dores nas costas.

É um problema de pessoas com problemas ortopédicos, como bico de papagaio, hérnia de discoteca ou artrose.

Além disso, você tem um sono saudável que é capaz de visualizar os números na coluna.

Para saber como fazer adaptações, fique atento às nossas dicas:

Como escolher o travesseiro para dor nas costas ideal

Primeiramente, é necessário ter uma consciência de que as coisas são importantes: colchão com mola, espuma ou viscoelástico. “Não existe uma opção que seja melhor para as costas”.

Ao deitar-se sem colchão, fique atento, e repare ao voltar ao normal depois de pressionado. Veja também se a estrutura está alinhada e à direita, se o corpo está confortável e se as regiões dos ombros e quadril estão acomodadas.

Para comprar um colchão de casal, sempre opte por um mais firme, já que o peso de duas pessoas. Veja também o tamanho é suficiente, especialmente para quem fala mais alto de 1,90m.

Não possui uma experiência de colchão na loja. Deite-se ao longo de 5 minutos, no mínimo, de preferência na posição em que o sono costuma dormir, para o assim ter certeza de que a escolha é sua.

O futuro do colchão para alergias, prefira um modelo biodegradável ou com material antimicrobiano, que previne contra o desenvolvimento e acúmulo de bactérias e fungos.

Como escolher o travesseiro ideal

Ainda que o colchão seja fundamental para um sono tranquilo, saber escolher o travesseiro é uma tarefa também importante.

A posição que a pessoa dorme, por exemplo, influencia muito na escolha do travesseiro para dor nas costas. Quem dorme de lado deve optar por travesseiros que preencham o espaço existente entre o colchão e a cabeça, acessando um ângulo de 90 graus entre o pescoço e os ombros.

Você deve dorme de barriga para cima e para cima, para os modelos um pouco mais baixos e que preencham o espaço entre uma nuca e a cervical, sem deixar o pescoço muito flexionado.

Quem dorme de bruços? Esta frase foi feita para ajudar a apoiar o abdômen.

A altura do travesseiro

A altura do travesseiro é um problema que requer muito cuidado quando o assunto é escolhido para o caso de cada caso, visto que a mesma variável influencia diretamente a resolução em relação à restante do corpo.

Travessuras excessivas ou muito baixas, como nas costas e sem pescoço, prejudicam uma coluna e, conseqüentemente, influenciam negativamente no sono.

A digressão será de acordo com a posição de uma pessoa e também pelo seu biótipo, sendo aconselhável uma opinião fisioterapêutica para saber qual a melhor opção.

Quando procurar por uma clínica de fisioterapia

Quem está cansado, com dores nas costas, na coluna cervical ou no pescoço, deve procurar ajuda descobrir que é uma causa desses incômodos.

A SM Care é uma clínica de fisioterapia de São Paulo , que conta com especial interesse para o tratamento de enfermidades ortopédicas dos demais tipos.

Veja mais: Fisioterapia Vila Olímpia | Fisioterapia Itaim Bibi | Pilates Vila Olímpia