Acompanhe os principais benefícios que a fisioterapia traz para a saúde e saiba mais sobre os tipos de tratamento oferecidos, como a fisioterapia traumatológica.

A fisioterapia é uma reabilitação que visa fortalecer os músculos e os ossos, para que pessoas recuperem quaisquer movimentos que tenham perdido durante alguma doença, acidente, ou em decorrência do avançar da idade.

É indicada também para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, principalmente idosos, para que não percam movimentos que geralmente tornam-se mais difíceis de serem executados na terceira idade.

Confira de forma mais detalhada os principais benefícios da fisioterapia:

Vantagens da fisioterapia para a saúde

 

Melhoria da autoestima

Quem passa a introduzir a fisioterapia em sua rotina pode contar com mais saúde, flexibilidade, disposição, tranquilidade, coordenação e equilíbrio.

Todas essas possibilidades geram uma maior autoestima, pois a qualidade de vida acaba sendo potencializada. Além disso, é visível a sensação de felicidade, uma vez que o corpo permanece mais jovial, seguro e menos estressado.

Também, é válido mencionar que as sessões são um grande aliado para a saúde de pessoas em todas as idades: homens, mulheres, idosos, crianças, gestantes e também portadores de doenças, como distúrbios respiratórios, cardíacos e neurológicos.

Além desses, os portadores de deficiências e pessoas que passaram por traumas musculoesqueléticos podem contar com auxílio da fisioterapia traumatológica para recuperar sua saúde e condicionamento físico.

Diminuição de doenças respiratórias

Com o auxílio da fisioterapia respiratória, que melhora o transporte de oxigênio, é possível que alguns déficits de respiração melhorem ou sejam sanados. Entre eles, os quadros que mais apresentam melhora são os de asma e bronquite.

Prevenção e tratamento de doenças crônicas

A fisioterapia possui um grande aspecto funcional. Na área cardiopulmonar, por exemplo, através de exercícios técnicos e específicos, é possível prevenir e tratar os fatores de risco e as doenças crônicas, como hipertensão, obesidade, pneumonia, diabetes e até mesmo o câncer.

Isso tudo é possível porque, graças ao tratamento, o corpo e a mente do paciente passam a contar com um grande impacto positivo.

Tratamento de dores

As lesões são mais comuns do que se imagina e caracterizam grande parte das dores que pessoas sentem em seus corpos todos os dias.

Esse problema pode ocorrer por diversas razões, seja devido à prática de exercícios físicos e esportes, por conta de algum esforço físico (ao carregar peso, por exemplo), utilização constante de equipamentos tecnológicos, como computador, mau hábito postural, ou qualquer acidente, como uma contusão.

Contra esses males, um fisioterapeuta capacitado pode realizar a reabilitação física e funcional, diminuindo de maneira expressiva a incidência das dores, mesmo que musculares.

Melhoria de postura

Graças à correria do dia a dia, é muito comum que as pessoas não deem a devida atenção à postura. No entanto, ter uma simetria corporal é necessário para evitar a dor na lombar, incômodo na região central da coluna, além de problemas mais sérios no futuro, como a lordose cervical, por exemplo.

Dessa forma, aliar a fisioterapia à rotina é a melhor forma de reestabelecer essa postura, melhorar os hábitos posturais e, consequentemente, a qualidade de vida.

Confira também o quanto a fisioterapia pode ser importante para o corpo

Conte com a SM Care na hora de fazer fisioterapia traumatológica

Quem deseja dar início a sessões de fisioterapia precisa contar com uma clínica que tenha cuidado e atenção ao lidar com os tratamentos, e isso exige que a confiabilidade seja impecável, como a encontrada na SM Care.

Uma vez compreendido que a fisioterapia pode ser uma alternativa muito proveitosa para a saúde, navegue pelo site da Clínica de Fisioterapia SP para obter mais informações sobre os tratamentos, como a fisioterapia traumatológica.

Confira também: Fisioterapia Vila Olímpia | Fisioterapia reumatológica | FIsioterapia para coluna