Acompanhe todos os benefícios da drenagem linfática e marque uma sessão em clínica de fisioterapia na Vila Olímpia.

A drenagem linfática é um procedimento que consiste em massagear, com movimentos e pressão corretos, determinadas partes do corpo e, assim, promover estímulo ao sistema circulatório, incentivando a circulação sanguínea e a saúde do corpo.

Vantagens da drenagem linfática

O processo ajuda a “limpar” o sangue, eliminando as impurezas e auxiliando o sistema imunológico, agindo juntamente com os anticorpos do sangue.

Além dos diversos benefícios estéticos, a drenagem também auxilia ativamente na manutenção da saúde do corpo. Confira mais vantagens:

Redução de inchaço

Como uma das principais vantagens ocasionadas pela aplicação das técnicas de drenagem linfática corporal, a redução do inchaço no local chama a atenção de quem tem tendência a acumular líquidos no organismo.

Além da retenção de líquidos, o inchaço também pode ser provocado pelo congestionamento de vasos, e é aliviado por meio da massagem da drenagem, promovendo alívio dos sintomas em geral, que costumam incomodar mais as mulheres, principalmente na região abdominal, nas pernas e nos pés.

Limpeza do sangue

A drenagem linfática promove a limpeza das impurezas e também auxilia na circulação do sangue, ajudando o organismo a se livrar de diversas toxinas, trabalhando em conjunto com o sistema imunológico e outros agentes do corpo que incidem sobre o sistema circulatório.

Estímulo da circulação

Além de ajudar a promover a limpeza do sangue, as técnicas de massagem também estimulam a circulação, facilitando a passagem do sangue por todo o corpo e garantindo melhorias num geral e, principalmente, na área estimulada.

Aumento do bem-estar

Como a ação da técnica visa, principalmente, à circulação e manutenção de sistemas do corpo, trata-se de uma ajuda importante para o bem-estar geral, possibilitando maior disposição articular e promovendo benefícios estéticos, além de auxiliar no emagrecimento.

Relaxamento muscular

Assim como auxilia na circulação, o alívio muscular também é uma das vantagens promovidas, e isso graças ao descongestionamento das vias e da redução do inchaço (consequências da rotina atribulada e acúmulo de impurezas no corpo).

Acompanhe todos os benefícios da drenagem linfática e marque uma sessão em clínica de fisioterapia na Vila Olímpia.

Combate à gordura localizada e à celulite

A drenagem ajuda no combate à gordura localizada, celulites e dores causadas por edemas, além de auxiliar no tratamento em busca de outros benefícios estéticos.

Além da prática de exercícios físicos e da boa alimentação, a drenagem é um aliado na luta contra a gordura localizada, pois visa à eliminação de líquidos retidos em locais do corpo em que existe uma pré-disposição para acúmulo de gordura (como quadril, coxas a abdômen).

Saiba mais sobre celulite

As técnicas específicas são capazes de aumentar o metabolismo da região, contribuindo para o processo de queima de gordura localizada do organismo. A celulite, por sua vez, costuma ter causa no sedentarismo, maus hábitos alimentares, estresse, genética, entre outros. Ao eliminar a retenção de líquidos, a drenagem linfática auxilia a quebrar o ciclo de formação da celulite, evitando os famosos “furinhos” na pele.

Marque sessão de drenagem linfática em clínica de fisioterapia na Vila Olímpia

A SM Care é uma clínica de fisioterapia na Vila Olímpia que conta com um time de profissionais especializados em drenagem linfática. Além disso, a clínica é equipada com a tecnologia necessária para possibilitar aos pacientes todos os benefícios da técnica.

Navegue pelo site para saber mais sobre a SM Care e marque uma sessão para conferir os benefícios da drenagem linfática.

Confira também: Método souchard – Reeducação Postural Global