O quadril é uma das partes mais importantes do corpo. Com ele, as pessoas são capazes de pular, andar, correr e se movimentar nas mais diversas situações. Por conta disso, é preciso ter um cuidado especial com essa região. Assim, no caso de qualquer desconfiança, o ideal é procurar um médico ou uma clínica de fisioterapia para avaliar o caso.

Existem muitos problemas e doenças que podem afetar o quadril, tendo em vista que ele é muito forçado pelo corpo no dia a dia, já que suporta todo o peso físico. A partir disso, criamos este artigo com os principais problemas que podem ocorrer no quadril e os seus sintomas mais comuns. Acompanhe!

 

Problemas que podem ocorrer no quadril

Para machucar o quadril não é tão fácil, já que, ao mesmo tempo que ele é muito utilizado, também é forçado para aguentar o tranco. Assim, quando ocorre algum tipo de lesão, ela normalmente é causada por alguma coisa mais grave, como atividades físicas em excesso e quedas, por exemplo. Veja os tipos de problemas que o quadril pode apresentar:

Tendinite

A tendinite é uma dor crônica causada pelo excesso de peso no corpo, podendo ser causada em várias áreas, sendo o quadril uma delas.

Fraturas

Existem 4 tipos de fraturas bem comuns no quadril: por estresse no colo do fêmur, na bacia, do acetábulo e no fêmur. Todas elas podem ser consideradas graves em alguns casos, demandando uma ou mais cirurgias.

Pubalgia

A pubalgia é uma patologia que faz com que a pessoa não tenha o equilíbrio muscular necessário, o que pode causar dores e inflamações.

Artrose

Essa patologia acontece com o desgaste da cartilagem na parte de cima do fêmur, ou seja, da cabeça do osso. Ela ocorre por diversos motivos, como anatomia, infecções ou traumas.

Independentemente do tipo de problema e da sua causa, é importante estar sempre em contato com o médico e contar com uma clínica de fisioterapia de confiança para fazer um acompanhamento.

 

Principais sintomas de problemas no quadril

A atenção aos sintomas de doenças e problemas no quadril pode evitar muitas dores de cabeça. Assim, caso um ou mais deles sejam sentidos, é muito importante fazer uma visita a seu médico ou procurar por uma boa clínica de fisioterapia. 

Veja os principais sintomas:

  • Dores ao andar, sentar ou ficar em uma posição por algum tempo;
  • Dificuldade em equilibrar o peso do corpo;
  • Formigamento e dormência nas pernas;
  • Dor generalizada na coxa, na batata da perna e nos joelhos;
  • Dificuldade para realizar as atividades matinais com as pernas; 
  • Dificuldade para realizar tarefas simples do dia a dia que envolvem movimentos.

 

SM Care

A SM Care é muito mais que uma clínica de fisioterapia; é um local onde as pessoas chegam para encontrar a solução para seus problemas de saúde. A empresa alinha a experiência de seus profissionais com as necessidades de seus pacientes para promover um atendimento humanizado e focado em excelentes resultados.

Veja também: fisioterapia bucomaxilofacial, fisioterapia em moema