Conheça o Brooklin, suas principais características, o que há de melhor nesse bairro e onde encontrar Pilates na zona sul de SP, com profissionais qualificados.

 

Sobre o Brooklin: localização e o que vale a pena conhecer

O primeiro fato importante sobre o Brooklin diz respeito à localização. O bairro pode ser acessado por diferentes linhas de ônibus que conectam o centro da cidade à Zona Sul de SP.

O local ainda conta com vias de acesso a avenidas importantes, como a Av. Santo Amaro (que liga a Zona Sul ao centro), a Av. Roque Petroni Júnior, (ligação entre o Brooklin e outros bairros da Zona Sul), a Marginal Pinheiros e a Av. Vereador José Diniz.

Outros elementos do Brooklin que merecem destaque são:

 

Lazer

No Brooklin, há dois shoppings e duas áreas verdes, que são bastante frequentadas por pessoas que gostam de passar o tempo ao ar livre, realizar atividades físicas e passear com seus cães.

No caso, o Parque do Cordeiro e o Parque Severo Gomes oferecem ampla área de lazer para adultos, crianças e pets.

 

Cultura

O Brooklin é conhecido por ser um bairro com forte influência alemã, onde todos os anos ocorre a Maifest e a Brooklinfest, dois eventos conhecidos por servir chopp alemão, pratos tradicionais, além de feiras e apresentações.

 

Saúde

O bairro do Brooklin tem diversas clínicas de saúde, que são frequentadas por pessoas de todas as partes de São Paulo. Um dos elementos mais fortes e conhecidos é o Pilates no Brooklin, que, quando conduzido por profissionais qualificados, pode trazer diversos benefícios à saúde.

 

Benefícios do Pilates no Brooklin

Ao realizar sessões de Pilates no Brooklin, é possível tirar proveito de todos os benefícios desse método, mas quais são eles?

O Pilates é um sistema bastante completo (e complexo) de exercícios que envolvem o fortalecimento e o alongamento de múltiplos grupos musculares do corpo, trabalhando para promover o equilíbrio muscular (conjuntamente ao equilíbrio mental).

A metodologia do Pilates reúne mais de 500 exercícios, feitos no solo ou em aparelhos, objetivando força, flexibilidade, melhora da postura, alongamento do corpo e o fortalecimento da coluna, da pelve e do abdômen ao trabalhar diversos grupos musculares simultaneamente.

Para quem deseja emagrecer, o Pilates também pode ajudar, sendo capaz de queimar até 400 calorias por hora de prática, além de acelerar o metabolismo. Em cerca de um mês e meio de sessões, já é possível sentir os resultados.

 

Onde encontrar Pilates no Brooklin: conheça a SM Care

A SM Care é uma clínica de Pilates no Brooklin que reúne uma equipe de profissionais especializados na técnica, tendo como missão orientar as sessões com excelência, promovendo o fortalecimento muscular e a flexibilidade do corpo.

Por meio de sessões bem conduzidas de Pilates, a SM Care auxilia seus pacientes na reabilitação e prevenção de lesões. Para isso, dispõe de fisioterapeutas certificados internacionalmente, além de ampla estrutura para quem busca os melhores aparelhos de Pilates no Brooklin.

A clínica fica localizada próxima ao Brooklin, sendo de fácil acesso para outros bairros, como Itaim Bibi, Moema, Brooklin Novo, Cidade Jardim, Chácara Itaim, Chácara Santo Antônio, Vila Uberabinha e Vila Nova Conceição.

 

Navegue pelo site para conhecer ainda mais sobre a SM Care e agende uma primeira conversa on-line para saber quais são todos os tratamentos realizados pela clínica, que vão além do Pilates, como RPG, acupuntura e fisioterapia.

Confira também: RPG souchard