A acupuntura para fertilidade feminina pode ajudar mulheres que estão fazendo tratamento para engravidar. Saiba como funciona e onde encontrar profissionais aptos a realizarem as sessões.

 

A importância da acupuntura para fertilidade feminina

A acupuntura para fertilidade feminina está sendo cada vez mais utilizada para auxiliar no tratamento de doenças ou condições ligadas à saúde da mulher, o que envolve sintomas de menopausa, distúrbios menstruais e dificuldade para engravidar.

Por meio de sessões de acupuntura para fertilidade feminina, é possível influenciar o ciclo da mulher, otimizando o fluxo sanguíneo no sistema reprodutivo e ajudando o organismo a estar mais bem preparado para receber o embrião.

 

Benefícios da acupuntura para o corpo feminino

As técnicas de acupuntura têm sido aplicadas há milhares de anos ao redor do mundo, se consolidando no Ocidente graças à sua eficácia para a saúde de todo o organismo.

Em geral, as agulhas minuciosamente posicionadas ajudam a equilibrar o fluxo de energia do corpo, que pode se acumular de forma errada em determinados pontos.

Por meio da acupuntura, pontos anatômicos concretos do corpo feminino podem ser estimulados para tratar diversas condições e patologias. Nesse sentido, os principais benefícios da acupuntura para o organismo são:

  • alívio das dores menstruais;
  • estímulo do sistema nervoso central, permitindo a liberação de neurotransmissores;
  • auxílio no tratamento da síndrome do túnel do carpo;
  • regulagem do fluxo e da pressão sanguínea, assim como da temperatura corporal;
  • tratamento para torcicolos;
  • auxílio no tratamento de dores de cabeça;
  • auxílio no tratamento de dores nas costas, como dores lombares crônicas;
  • redução de dores em geral, por meio da liberação de endorfinas;
  • auxílio no tratamento de fibromialgia.

 

Como a acupuntura para fertilidade feminina pode influenciar na saúde da mulher?

Diversos países, como Alemanha, Austrália, Bélgica, Estados Unidos e Brasil, já reconheceram os benefícios da acupuntura para fertilidade feminina e utilizam as técnicas (combinadas a outros tratamentos) para auxiliar no quadro de infertilidade de pacientes.

Ou seja, utilizar a acupuntura para fertilidade feminina é uma ótima opção de terapia complementar para auxiliar mulheres que desejam engravidar e já estão em tratamento médico.

Nesse sentido, a mulher pode se beneficiar das diversas vantagens da acupuntura, tanto para a fertilidade quanto para se tranquilizar e relaxar mediante possíveis quadros de estresse por estar em tratamento de reprodução humana.

 

Como funciona

A acupuntura para fertilidade feminina funciona por meio da estimulação do sistema nervoso central, visando aos seguintes objetivos:

  • melhorar e regular o ciclo menstrual feminino;
  • aumentar o fluxo de sangue no útero;
  • estabilizar níveis hormonais;
  • reduzir o estresse que a mulher provavelmente está sentindo por não conseguir engravidar, auxiliando-a a manter os pensamentos positivos.

 

Acupuntura para fertilidade feminina: faça sessões com especialistas no assunto

A acupuntura para fertilidade feminina pode auxiliar no tratamento para engravidar, porém é de extrema importância que as sessões sejam conduzidas e orientadas por fisioterapeutas profissionais em acupuntura, como é o caso da equipe da SM Care.

A SM Care é uma clínica de fisioterapia que, entre outras modalidades de tratamento, realiza sessões de acupuntura para fertilidade feminina.

Veja também: Acupuntura sistêmica e estética

 

Navegue pelo site para conhecer a SM Care, sua equipe e estrutura com equipamentos de ponta e aproveite para marcar uma primeira consulta on-line.