Em tempos de pandemia, é comum que muitos busquem por informações sobre sintomas, formas de prevenção e causas da doença na internet. No entanto, nem todas as informações encontradas no meio virtual são confiáveis, sendo fundamental verificar a autoridade dos sites navegados para que as soluções não sejam divergentes.

Devido às incertezas causadas pelo novo coronavírus, muitos indivíduos têm buscado soluções para aumentar a defesa do corpo contra agentes infecciosos, uma vez que o aumento da imunidade oferece os mecanismos necessários para o combate de vírus, bactérias e protozoários.

A SM Care, com sua história e renome, busca informar seus leitores quanto a temas como esse, portanto, neste artigo, você encontrará os esclarecimentos necessários para cuidar de sua imunidade de forma correta, principalmente durante a quarentena.

Mantenha hábitos alimentares saudáveis

Dizem que a saúde começa pela boca, logo, sua alimentação pode afetar diretamente outros órgãos do corpo, aumentando ou diminuindo sua imunidade. Nesse caso, é fundamental estabelecer uma rotina de alimentação saudável, priorizando o consumo de vitaminas e minerais (A, B6, B12, C, D, E, zinco, cobre, selênio, ferro e ácido fólico), carboidratos e proteínas, além de alimentos como frutas cítricas (limão, laranja e acerola), vegetais folhosos em tons escuros de verde (couve, espinafre), gengibre e alho.

Estabelecer uma dieta rica em nutrientes que auxiliam na imunidade do organismo significa intensificar a prevenção contra vírus e demais doenças contagiosas, bem como a melhora de sua qualidade de vida. Por isso, mesmo em períodos sem pandemia, a alimentação saudável é essencial.

Hidrate-se regularmente

A água, além de atuar como nutriente fundamental para o organismo, aumentando os níveis de imunidade, também contribui para a hidratação de órgãos, como o cérebro, coração, intestino, fígado e rins, prevenindo doenças e demais riscos. É muito importante que cada indivíduo calcule a quantidade de litros ideais para consumo diário multiplicando 35ml pelo seu peso. Assim, uma pessoa que pesa 70 kg deverá ingerir 2,4 litros de água por dia, por exemplo. Hidratando-se regularmente, é possível aumentar sua imunidade e prevenir dores nas articulações, constipação, problemas nos rins, entre outros. 

Pratique exercícios regularmente

A prática de exercícios físicos para a prevenção e tratamento de doenças é inquestionável. Uma vez que um indivíduo estabelece uma rotina saudável aliada a atividades físicas, o aumento da imunidade é apenas uma das diversas consequências positivas para o organismo. Entretanto, é válido destacar que o excesso desses exercícios pode causar o efeito contrário, diminuindo, inclusive, a imunidade do organismo, além de ocasionar problemas mais graves.

Para diminuir o estresse, sedentarismo ou aprimorar a execução de atividades físicas, deve-se procurar por assistência médica especializada, como a SM Care, que é uma clínica de fisioterapia em SP. A clínica pode auxiliar em diversos aspectos, atuando na melhora da postura, condicionamento físico e tratamentos ortopédicos.

A qualquer sinal de alteração ou percepção de algo errado durante a prática de atividades, é necessária a busca por auxílio profissional, seja em clínica de fisioterapia em SP ou demais clínicas para o diagnóstico ou tratamento adequado.

A SM Care é uma clínica de Fisioterapia em SP que atua com excelência técnica no acompanhamento e reabilitação de pacientes, dispondo de profissionais capacitados para a execução de tratamentos e demais especialidades, como acupuntura sistêmica, tratamento dermatofuncional e RPG.