Acompanhe dicas para evitar as principais dores de quem fica o dia inteiro sentado no escritório. Veja como a fisioterapia para coluna pode ajudar e onde encontrar os melhores profissionais.

Vivemos tempos em que é muito comum passar o dia todo sentado em frente ao computador, seja durante o expediente ou mesmo em casa.

Por isso mesmo, é bem comum terminar o dia com aquela dorzinha nas costas, na lombar, ou com aquele peso nos ombros. Para proteger a coluna e evitar dores, confira algumas dicas e veja como a fisioterapia pode ajudar.

Como evitar dores nas costas no ambiente corporativo?


Ajuste o espaço de trabalho às suas necessidades

A cadeira e a tela do computador devem ser ajustadas de forma que você consiga olhar para o centro da tela do computador mantendo queixo paralelo ao chão, ou seja, sem ter que baixar a cabeça para trabalhar.

Para tal, é possível usar um suporte para monitor e, também, cadeiras de escritório, com ajuste de altura. A cabeça humana pesa cerca de cinco quilos (na postura correta) e, se for preciso ter que baixá-la para ler, a coluna passa a ter que lidar com um peso de treze quilos, diferença que tende a sobrecarregar muito a cervical a longo prazo.

Problemas ortopédicos, como dores na coluna, nos ombros, e até mesmo hérnia de disco podem surgir em decorrência do mau hábito de manter a cabeça baixada durante o expediente.

fisioterapia para coluna

Faça intervalos e ande um pouco

O corpo humano não foi projetado para ficar na mesma posição por muito tempo. Em vista disso, é importante se levantar e caminhar de vez em quando.

Se for possível, suba escadas ao invés de pegar o elevador, vá almoçar a pé e caminhe o máximo que puder. Além de manter o bom funcionamento dos órgãos, o ato de se movimentar faz bem para as costas.

Não cruze as pernas

Essa é uma dica especial para as mulheres. Cruzar as pernas é um hábito adotado pela maioria das funcionárias de escritórios. Porém, uma postura correta requer que ambos pés estejam apoiados no chão.

Nesse sentido, quando as pernas permanecem cruzadas e um dos pés não toca o chão, o quadril automaticamente fica desalinhado. Quando se cansar de manter os pés no chão, utilize suportes improvisados para apoiar os pés (como caixa de madeira ou livros sem uso).

Pratique exercícios para fortalecimento muscular

Passar muitas horas em uma mesma posição e, ainda por cima, manter uma postura errada, certamente trará dores ou até mesmo problemas ortopédicos mais complicados.

Realizar exercícios físicos regularmente, além de ajudar a combater o estresse (que naturalmente tensiona os ombros), também fornece fortalecimento muscular, tornando a coluna menos suscetível a possíveis complicações.

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Realize sessões de fisioterapia para coluna

Para proteger as costas e evitar as dores de quem passa o dia inteiro sentado, é fundamental realizar sessões de fisioterapia para coluna, sempre com o acompanhamento de um profissional qualificado.

É importante salientar que os tratamentos fisioterápicos e técnicas de combate às dores na coluna devem ser realizados por profissionais capacitados. A equipe da SM Care está pronta para atender cada caso de forma individualizada, levando sempre em consideração as particularidades de seus pacientes.

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a SM Care e suas opções de tratamentos.
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