Veja como a fisioterapia pode transformar a vida da mulher como um todo, e saiba onde encontrar clínica de fisioterapia na Vila Olímpia.

A fisioterapia é uma área da saúde que abrange diversos tratamentos, sendo que muitos desempenham papel importante na saúde da mulher. Acompanhe:

Importância da fisioterapia na saúde da mulher

O profissional de fisioterapia pode melhorar a qualidade de vida da mulher ao prevenir e tratar diversas patologias, como disfunções sexuais, incontinências urinária e fecal, assim como atuar na preparação da gestante no período pré-parto e depois, na recuperação do corpo no pós-parto.

Além dos tratamentos mencionados acima, a fisioterapia também previne as dores nas costas oriundas da gestação, e ainda ajuda a diminuir a retenção de líquidos ao ensinar à paciente exercícios de fortalecimento.

Confira mais detalhes sobre os benefícios da fisioterapia para a vida de mulher:

Benefícios da fisioterapia para a qualidade de vida da mulher

 

Fisioterapia para melhorar a vida sexual da mulher

A vida sexual da mulher ainda é cercada de tabus, o que pode agravar os problemas e disfunções.

Muitas vezes, as mulheres apresentam dificuldade em atingir o orgasmo, e ainda sentem dores na hora da relação sexual. Com isso, surgem outros problemas, como a ausência de lubrificação e a perda de libido.

A fisioterapia pode ser a maior aliada da mulher, pois auxiliará a paciente a resolver questões fisiológicas e até mesmo a reeducar o assoalho pélvico, ajudando-a a entender como funciona seu corpo, harmonizando a função erótica e aumentando o prazer na vida sexual.

A fisioterapia ajuda no tratamento da dor pélvica crônica, uma doença séria que interfere diretamente na vida social, profissional e conjugal das mulheres.

Visto isso, o fisioterapeuta recomenda os exercícios corretos para minimizar as dores por meio da liberação extra de endorfinas pelo corpo, que relaxam a musculatura e possibilitam o corpo de lidar com a dor e restaurar as funções que a paciente desejar.

Fisioterapia para auxiliar as gestantes

No caso da gestante, existem diversos exercícios fisioterápicos que são indicados para ajudar a mulher a reduzir o risco na gravidez.

Além disso, atualmente, a fisioterapia já conta com dispositivos que aumentam a consciência corporal e a flexibilidade da musculatura do assoalho pélvico, permitindo que a mulher se prepare devidamente para o momento do parto.

Fisioterapia voltada para uroginecologia

A incontinência urinária e fecal é uma enfermidade que atinge muitas mulheres e compromete a qualidade de vida de todas as pessoas que sofrem desse mal.

Em seu tratamento, a fisioterapia contribui com o fortalecimento do assoalho pélvico graças aos exercícios associados aos recursos certos, como eletroestimulação e biofeedback.

SM Care: clínica de fisioterapia especializada em saúde da mulher

A SM Care conta com tratamentos adequados para melhorar tanto a saúde como a qualidade de vida da mulher, proporcionando maior bem-estar, prevenindo e tratando diversas patologias e diminuindo quadros de estresse e ansiedade (pelo fato de não conseguir realizar algumas atividades).

É importante lembrar que as técnicas e tratamentos fisioterápicos devem ser realizados por profissionais e especialistas de uma clínica renomada e confiável, como a SM Care.

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a Fisioterapia Vila Olímpia SM Care.

Veja mais: Fisioterapia Chácara Santo Antônio | Drenagem Linfática Abdominal | Fisioterapia pós operatório Joelho